A primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, apelou, no dia 1 de Agosto, aos pais e encarregados de educação para que incentivem os seus filhos à leitura.

O apelo foi feito durante a visita a maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope, que esteve atracado no Terminal de Carga Geral do Porto de Luanda de 26 de Julho a 1 de Agosto.

Segundo Ana Dias, deve haver uma maior aposta na educação familiar, porque é fundamental para o desenvolvimento e crescimento de qualquer sociedade.

“Os pais têm de incentivar os filhos a ler desde pequenos”, apontou, destacando que o facto de muitos pais levarem os filhos a visitar o navio-livraria mostra que estão preocupados com a educação.

A primeira-dama disse ainda que, durante a sua visita ao navio, apelou ao capitão e ao director da embarcação para que na próxima vez, quando vier a Angola, traga mais livros escritos em português.

A visita de Ana Dias ao Logos Hope decorreu a 1 de Agosto, último dia da permanência deste navio ao Porto de Luanda. Na ocasião, ela foi recebida pela organização encarregada da vinda do navio-livraria ao país, além de outras entidades, como Willy Guimarães, administrador do pelouro de Infra-estruturas, Obras e Aprovisionamento, em representação do Porto de Luanda.

Na visita guiada, a primeira-dama da República recebeu informações pormenorizadas sobre a embarcação, nomeadamente o número de tripulantes e de livros a bordo, países por onde passou antes de Angola, entre outros.