O ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, mostrou-se satisfeito com a excelente participação das empresas do sector que dirige na 39.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que decorreu de 23 a 28 na Zona Económica Especial, em Viana

“É com grande satisfação que me dirijo a todos vós para – com uma mensagem repleta de orgulho – assinalar e festejar a excelente participação do nosso sector na FILDA deste ano”, lê-se na mensagem que o ministro dirigiu às empresas do sector.

Na FILDA estiveram presentes catorze empresas e instituições tuteladas pelo Ministério dos Transportes (MINTRANS), três das quais conquistaram o ‘Leão de Ouro’, fruto do esforço, empenho e entusiasmo que, diariamente, os seus trabalhadores dedicam a cada tarefa, gesto e objectivo.

A Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI) obteve a distinção de ‘Melhor Participação de Serviços de Utilidade Pública’, a TAAG recebeu o prémio de ‘Melhor Participação nos Transportes’, enquanto o Porto de Luanda obteve um ‘Leão de Ouro’, troféu que conquistou na categoria de Melhor Participação de Empresas/Entidades Públicas’.

Ricardo D’Abreu salientou que este reconhecimento reforça a reputação, a credibilidade institucional e comercial das referidas empresas, bem como o papel do MINTRANS, que trabalha afincadamente na sua modernização e competitividade, quer em Angola, quer além-fronteiras.

“[É um] trabalho que encaramos com humildade, com convicção e com profissionalismo, porque todos sabemos bem o peso que o sector assume na diversificação da economia nacional e na criação de riqueza”, lê-se na mensagem, data de 29 de Julho.

O responsável apelou às empresas do seu pelouro a trabalharem em conjunto para que, em 2025, a participação do Sector dos Transportes na FILDA seja mais visível, premiada e para que, ao longo do ano, sejam a diferença positiva que os angolanos necessitam no seu dia-a-dia.