A Agência Marítima Nacional (AMN) recomendou, recentemente, a Sogester a reforçar a segurança a nível do seu terminal

A recomendação foi feita durante a visita que uma delegação da AMN, composta por oito pessoas e chefiada por José Santana, responsável pela Segurança Marítima e Hidrografia de Angola, fez às instalações da Sogester.

Segundo a edição n.º 16 do “Panorama”, revista de informação interna da Sogester, a comitiva da AMN deixou várias recomendações, nomeadamente pedir autorização para a realização de simulacros, mudar o actual ponto de checagem dos contentores frigoríficos, reforçar a segurança portuária e evitar estacionamento na via pública.

 

Ainda de acordo com as recomendações, a AMN espera da Sogester, entre outros, que sinalize o pavimento nas instalações, solicite os códigos ISPS para ter acesso às reuniões mensais do Comité Nacional do Código ISPS, faça vistoria do calado e remova os resíduos, além de melhorar a arrumação de contentores vazios na zona ao lado do edifício da AMN.

Em Março de 2025, acrescenta a revista, Angola receberá a visita dos membros da Organização Marítima Internacional (OMI) que, possivelmente, vão passar pela Sogester.