O novo site do Porto de Luanda já está no ar com novas funcionalidades e serviços para os internautas. O website do Porto de Luanda, canal de comunicação entre a empresa e o público, tem um novo rosto, com uma programação visual mais arejada e com mais recursos disponíveis. O novo site está em linha com as páginas na internet dos mais destacados portos do mundo.
As mudanças introduzidas enquadram-se no processo de aprimoramento da comunicação da empresa com o seu público-alvo. Entre as mudanças que foram feitas, destacam-se a opção de leitura Português-Inglês, o acesso directo às páginas da empresa no LinkedIn e Facebook, um vídeo de apresentação e uma animação em vídeo sobre a história do Porto de Luanda.
A oferta da opção de leitura em língua inglesa possibilita alcançar um público mais numeroso em nível mundial, o que vem ao encontro da estratégia do Porto de Luanda de tornarse numa referência na África Austral.
Há no site informações disponíveis sobre as operações e serviços prestados pelo Porto de Luanda, a programação de navios esperados, uma abordagem sobre a responsabilidade
social da empresa, a actualização de notícias, para além da opção de interacção com os sistemas de informações (JUPP II – Janela Única Portuária) e contactos com as principais áreas orgânicas.
“Temos agora uma ferramenta de comunicação renovada e muito mais forte, que está visualmente mais adequada ao momento em que vivemos e que vai proporcionar um maior grau de interacção com aqueles que buscam conhecer mais a nossa empresa”, afirma Bruno Constantino, director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII), a quem cabe a gestão do site.
O novo site foi desenvolvido na plataforma WordPress, que é um sistema de gestão de conteúdo que hoje é amplamente utilizado para criar e gerenciar sites, blogues e lojas virtuais. Na parte técnica, o apoio ao site é garantido pela Direcção de Tecnologias de Informação e Comunicação (DTIC).
Para quaisquer informações sobre o Porto de Luanda na internet deve-se confiar apenas nos canais oficiais da empresa, que são o site (https://www. portoluanda.co.ao) e os perfis nas redes sociais
(LinkedIn e Facebook).