Um donativo, constituído por vários bens alimentares, foi entregue, no dia 5 deste mês, pelo Porto de Luanda, ao Centro de Reabilitação e Reinserção de Toxicodependentes (CRRT) da província do Bengo.
O donativo foi entregue pelo coordenador-geral-adjunto do Governo de Sustentabilidade do Porto de Luanda, Domingos Raiva, ao responsável pela área administrativa do CRRT, Artur Vasco.
Entre os bens entregues, estão 30 sacos de açúcar, 30 de arroz, 30 de feijão, 30 de óleo alimentar, 30 caixas de massa espaguete, 30 embalagens de farinha de trigo, 30 caixas de frescos, 30 caixas de papel higiénico, 30 caixas de guardanapos, 10 unidades de bolo-rei e 10 caixas de sumo.
Na ocasião, Domingos Raiva explicou que este acto solidário se insere no âmbito das comemorações do Natal Solidário e visa ajudar a minimizar as dificuldades que o CRRT do Bengo enfrenta.
Por sua vez, Artur Vasco explicou que a instituição existe há dois anos e alberga actualmente 62 utentes, entre rapazes e raparigas, maioritariamente provenientes do Instituto de Luta Antidrogas.
“Elogiamos este gesto de solidariedade do Porto de Luanda que, embora seja o primeiro, não será o último daqui para a frente, felizmente. O donativo entregue vai ajudar muito a minimizar a escassez de bens alimentares neste centro”, agradeceu.
Com este acto humanitário, o Porto de Luanda responde, mais uma vez, ao apelo do Pacto Global das Nações Unidas, que insta as empresas no sentido de levarem a cabo iniciativas concretas que ajudem as comunidades, especialmente as mais carenciadas.