Está a circular, nas redes sociais, uma informação segundo a qual o Porto de Luanda abriu um portal de candidatura para recrutar 500 novos colaboradores a fim de ocuparem diversos cargos na instituição.

De acordo com a matéria, o processo já começou e acomodação gratuita será fornecida a todos os candidatos elegíveis.  Em relação a estas informações, gostaríamos de esclarecer o seguinte:

1 – Ela colide contra as regras e práticas estabelecidas na nossa empresa. O Porto de Luanda não recruta colaboradores por via das redes sociais. Portanto, não existe na nossa empresa nenhum portal, novo ou antigo, com esta finalidade.

2 – Num processo deste género que normalmente culmina com a admissão de novos colaboradores, o Porto de Luanda declara as necessidades específicas que pretende suprir no lançamento do acto de recrutamento.

3 – Por isso, a informação em questão é falsa e visa presumivelmente a recolha ilícita de informações e dados pessoais para serem usados a posterior com propósitos igualmente ilícitos.

4 -Portanto, advertimos o público no geral no sentido de não abrir o link que contém e veicula a falsa informação, para se proteger desta investida de impostores, assim evitando danos materiais, morais e psicológicos. Para quaisquer informações sobre o Porto de Luanda na internet, confie apenas nos nossos canais oficiais, acedendo ao nosso site www.portoluanda.co.ao .

 Sobre o Porto de Luanda: Tem a sua actividade enquadrada no segmento de transporte, logística, cadeia de suprimentos e armazenamento. É a maior plataforma logística de Angola e a principal porta de entrada e saída de mercadorias do país. Conta com um Terminal de Passageiros, um Terminal de Carga Geral, um Terminal Polivalente, um Terminal de Contentores, uma Base de Apoio à Actividade Petrolífera, um Terminal Multiusos e um Terminal de Combustíveis. O seu modelo de gestão é o Land Lord Port, em que a operação dos terminais é controlada por entes privados, fiscalizados e regulados pela administração portuária, personificada pela Empresa Portuária de Luanda – Empresa Pública, que existe há 78 anos.

Luanda, 28 de Março de 2024