Vimos comunicar que todos os serviços do Porto de Luanda disponíveis em canais electrónicos se encontram temporariamente inacessíveis para o público externo, incluindo clientes, desde ontem, 01 de Agosto, por conta da queda do provedor de DNS (Domain Name Server) externo.
Devido a questões cujo controlo nos escapa, o provedor de DNS da empresa, o REGIT, que nos serve há cerca de 20 anos, desligou sem aviso prévio a sua plataforma, deixando muitos utilizadores do país inteiro na mesma condição técnica que a nossa.
Estamos a levar a cabo todos os esforços no sentido de soluccionar o mais rapidamente possível este evento inesperado. Como medida de mitigação, contactamos o INFOSI – Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação ― e conseguimos registar o nosso domínio a partir do provedor de DNS Angola. Deste modo, aguardamos apenas a fiabilização de domínio solicitada para que o público volte a ter acesso aos nossos serviços.
Durante este processo, solicitamos a todos os clientes, que precisem de usar os nossos serviços, que se desloquem até as instalações do Porto de Luanda para que tenham internamente garantido o acesso às aplicações.
Perante qualquer dúvida sobre os serviços prestados pelo Porto de Luanda, incluindo oportunidades de carreira, projectos sociais, natureza da actividade, concessionários ou outra informação mais específica de acordo com o interesse individual de cada entidade, recomendamos que seja acessado o nosso site em www.portoluanda.co.ao