O Porto de Luanda realizou, no passado dia 28 de Junho, a Caminhada Porto de Luanda 2025, uma actividade desportiva enquadrada no programa comemorativo dos 80 anos da empresa.

A iniciativa contou com uma expressiva participação dos membros do Conselho de Administração, com destaque para o Presidente do Conselho de Administração (PCA), Dr. Alberto Bengue, assim como directores, chefias intermédias e técnicos da instituição.

Na ocasião, o PCA salientou que a actividade constitui o arranque oficial de um calendário anual de celebrações, que se estenderá até Dezembro e contemplará diversas acções de carácter cultural, institucional e social.

“Estamos aqui a representar, simbolicamente, o Porto de Luanda em movimento. Comemoramos 80 anos de existência, e, por isso, celebraremos ao longo de todo o ano. Esta caminhada marca o início das festividades e teremos outras actividades culturais nos próximos meses”, referiu o Dr. Alberto Bengue.

O dirigente destacou ainda a importância da prática desportiva como elemento promotor de saúde, bem-estar e motivação no ambiente de trabalho.

“A caminhada contribui para a melhoria da saúde física e mental, ao mesmo tempo que reforça a energia e a disposição no desempenho das nossas funções”, acrescentou.

A caminhada, porto em movimento 2025 reafirma o compromisso da empresa com o bem-estar dos seus colaboradores e com o fortalecimento do espírito de equipa, num ano simbólico que celebra oito décadas de contributo ao desenvolvimento do país.

A actividade teve início às 8 horas, com partida nas instalações do Porto de Luanda, seguindo em direcção ao Fortaleza Shopping e regressando, posteriormente, ao ponto de partida. O momento incluiu também uma sessão de ginástica orientada por Bruno Samora, profissional angolano reconhecido no domínio do fitness e bem-estar.

No encerramento, o Presidente do Conselho de Administração enalteceu o sucesso da iniciativa e apelou à sua repetição ao longo do ano, como parte do compromisso institucional com a promoção de hábitos saudáveis e integração entre os quadros da empresa.