Porto Luanda

Noticias


Card image cap

PORTO DE LUANDA RENOVA IMAGEM E APRESENTA A SUA NOVA LOGOMARCA

20-10-2021

A Empresa Portuária de Luanda lançou nesta sexta-feira (15/10) a sua nova logomarca, num evento realizado numa das unidades hoteleira de Luanda. A nova marca, nas cores azul e verde, tem linhas modernas e arrojadas e assume a imagem estilizada de um navio, remetendo ao sector marítimo-portuário.

A concepção da nova marca destaca ainda o nome “Luanda”, com o propósito de melhor divulgar o destino e fortalecer a identidade própria do Porto. Em relação à marca antiga, o novo símbolo contém menos elementos gráficos, consegue provocar maior impacto visual e é facilmente reconhecido, para além de ser flexível o bastante para se adaptar às diversas plataformas.

“A marca anterior continha elementos gráficos que remetiam à ideia de um porto antigo e obsoleto, estando, portanto, desactualizada em relação aos valores e objectivos estratégicos actuais”, afirma o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária de Luanda, Alberto António Bengue. Para ele, a marca antiga já não reflectia, na sua plenitude, os desafios de uma gestão moderna, o que explica a necessidade da mudança na comunicação visual da empresa.

A elaboração da nova marca foi gizada para reflectir o grau de modernização em curso e as perspectivas de projecção de uma empresa virada para o bom atendimento aos clientes, focada na operação segura e ambientalmente responsável e preocupada com a comunidade onde está inserida.

Assente numa base contemporânea, espera-se que a nova logomarca consiga ser percebida com muita clareza e projecte a imagem de um porto em permanente actualização tecnológica. Espera-se, também, que, por estar alinhada aos portos mundiais de referência, a nova marca reforce o objectivo do Porto de Luanda de firmar-se de modo destacado nas regiões Central e Austral de África.

O conceito que sustentou a concepção da nova identidade visual do Porto de Luanda levou em conta também a missão e os valores da empresa, para além de traduzir, na estilização do elemento “navio” em três camadas que denotam permanente movimento, o seu segmento de actuação. A nova logomarca do Porto de Luanda, icónica como pretendida, e atemporal como o seu negócio, acrescenta o componente de originalidade a conferir força ao símbolo.

As camadas que formam a imagem apontam para o alto e remetem ao crescimento e à adopção de uma postura direccionada ao desenvolvimento e a sustentação económica, sem descurar da preocupação com o ambiente, indicada nas cores escolhidas.

“Estou em crer que chegámos a um resultado que exibe movimento, força, expansão e ao mesmo tempo cuidado com o ambiente, em linhas e cores simples e impactantes”, comenta Bruno Constantino, Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Empresa Portuária de Luanda.

A divulgação da nova logomarca do Porto de Luanda está a ser reforçada pelo lançamento de uma campanha publicitária nos media. A referida campanha tem como mote o novo momento do Porto de Luanda, e abrange os meios jornal, revista, rádio, televisão, internet e outdoor, para além de produtos de merchandising.

 


Card image cap
EPL conta com apoio em formação, consultoria e gestão do PAI
 08-10-2021
Ler noticia
Card image cap
Nova logomarca da EPL será lançada no dia 15 de Outubro
 06-10-2021
Ler noticia
Card image cap
Porto de Luanda estreita relações com congéneres portuguesas
 06-10-2021
Ler noticia
Card image cap
Portuários discutem soluções para problemas da empresa
 06-10-2021
Ler noticia

Outras Noticas


Nenhum dado ainda...



Um Porto com Passado


Apostando no Futuro

Galeria



Navios cruzeiro

Veja mais...

Eventos da Comunidade Portuária

Veja mais...

VISITAS

Veja mais...

Projecto Habitacional

Veja mais...

Conferências

Veja mais...

Natal da família portuária 2019

Veja mais...

FEIRAS

Veja mais...

EMPOSSAMENTOS

Veja mais...

 

We Make


Your Business Fit

Relatórios



BOLETIM ESTATÍSTICO 2018
 
Produção Portuaria 2018 Bilingue
 
BOLETIM ESTATÍSTICO BILINGUE DA PRODUÇÃO PORTUÁRIA 2019