Porto Luanda

Noticias


Card image cap

Certificações ISO é a próxima meta

14-01-2019

 

Depois da marca Aplop deve-se continuar a trabalhar com vista à obtenção de certificações internacionais, no caso específico, ISO, defende Miguel Pipa.

O assessor do Presidente do Conselho de Administração para as Tecnologias de Informação e Comunicação, Miguel Pipa, defende que o Porto de Luanda deve continuar a trabalhar na qualidade, para obtenção de certificações internacionais ISO por oferecer maiores benefícios ao negócio portuário.  

De acordo com Miguel Pipa, depois da certificação do Porto de Luanda com a marca da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa (Aplop), no nível prata, os esforços voltados à melhoria dos serviços e processos devem continuar com vista à obtenção de certificações internacionais. “Temos o reconhecimento dos países de língua portuguesa, precisamos agora também de ter mais credibilidade no exterior e isto poderá influenciar na redução dos preços dos fretes cobrados aos armadores que transitam no Porto”, indicou o assessor.

A credibilidade, explicou o assessor, será resultado da constatação da existência de serviços eficientes, rapidez nas operações portuárias e processos bem encaminhados.

MARCA APLOP

Angola e Portugal são os únicos países da Comunidade de Língua Oficial Portuguesa, da associação, que até ao momento estão certificados com a marca Aplop, ambos no nível prata, desde 2017.

Debruçando-se sobre os benefícios advindos desta certificação, Miguel Pipa avançou que processos burocráticos têm condicionado o pleno uso da mesma. A boa notícia avançada é de que o Gabinete Jurídico da empresa está a trabalhar na normalização da situação.

No entanto, considerou que desde a atribuição da marca acentuou-se, no seio das diferentes áreas orgânicas do Porto, a cultura de qualidade. “A maior parte das áreas entendeu a importância de trabalhar com qualidade. Percebe-se cada vez mais que afinal não basta apenas fazer, é preciso fazer bem”, indicou.

Sobre qualidade, o assessor refere que ela está relacionada com o desenvolvimento de uma visão global por parte das várias áreas que compõem a empresa, a existência de serviços regulares e processos contínuos. “Qualidade é um processo de melhorias contínuas. Precisamos dar este salto”, concluiu.


Card image cap
Comissão Sindical lança Cartilha do Sindicalista
 14-01-2019
Ler noticia
Card image cap
Portuários estão mais alinhados à estratégia
 07-01-2019
Ler noticia
Card image cap
Auditores confirmam manutenção da marca APLOP
 07-01-2019
Ler noticia
Card image cap
Navio de investigação científica Baía Farta atraca no Porto
 07-01-2019
Ler noticia

Outras Noticas


Nenhum dado ainda...



Um Porto com Passado


Apostando no Futuro

Galeria



Navios cruzeiro

Veja mais...

Eventos da Comunidade Portuária

Veja mais...

VISITAS

Veja mais...

Projecto Habitacional

Veja mais...

Conferências

Veja mais...

O dia anual da família do Porto

Veja mais...

FEIRAS

Veja mais...

EMPOSSAMENTOS

Veja mais...

 

We Make


Your Business Fit

Relatórios