Porto Luanda

Noticias


Card image cap

Nkurika Chiemelu considera Porto de Luanda um exemplo a seguir

08-11-2018

 

A administradora das Redes Locais do Pacto Global das Nações Unidas considerou o Porto de Luanda um exemplo a seguir por outras empresas que aderirem ao Pacto Global (PG).

“Estou impressionada com a estrutura sólida do Porto, pelo que agradeço o entusiasmo da empresa em transmitir, as outras, a importância em aderirem ao Pacto Global”, frisou Nkurika Chiemelu, administradora das Redes Locais do Pacto Global das Nações Unidas, aquando da sua visita de constatação às instalações portuárias, sublinhando que o Porto de Luanda “é uma empresa sólida, e que a sua adesão ao PG tem incentivado outras empresas a aderirem a Organização das Nações Unidas”.

Segundo aquela responsável, num momento em que a atenção da comunidade internacional está virada para Angola, “por questões políticas”, torna-se propício “promover a existência de um clima favorável para negócios transparentes e boa governação”, defendeu. O que a leva acreditar que o Porto pode ser “um bom exemplo”.

Nkurika Chiemelu alerta, porém, que “não se trata de um processo fácil, mas a medida que o tempo vai passando tornar-se-á mais simples” aconselha. E acrescenta: “Nenhuma empresa trabalha sozinha, o PG e todas as empresas que estão envolvidas vão ajudar o Porto de Luanda para que haja mais sinergias”.

Por outro lado, a administradora das Redes Locais do Pacto Global das Nações Unidas fez saber que por intermédio do Porto, a concessionária Sogester também pretende aderir ao PG. Nkurika Chiemelu destaca este facto, “Só por este e por outras iniciativas consideramos que o Porto vai ser visto como líder”, sublinha.

Nkurika Chiemelu, termina, esclarecendo que juntar-se ao PG significa pertencer a uma organização internacional bastante visível, com membros espalhados por mais de 70 países, facto que permite atrair investimentos estrangeiros e modernização. Recorde-se que o Porto de Luanda é membro do Pacto Global desde Junho do ano em curso, tendo assumido os dez princípios da organização com o intuito de reforçar o desenvolvimento sustentável da própria empresa.


Card image cap
Angola e Espanha juntos no combate a pirataria
 08-11-2018
Ler noticia
Card image cap
Portuários alertados sobre a prevenção do cancro da mama
 08-11-2018
Ler noticia
Card image cap
Porto na 3ª edição Feira dos Municípios e Cidades
 08-11-2018
Ler noticia
Card image cap
Cobrança directa arranca sem sobressalto
 15-10-2018
Ler noticia

Outras Noticas


Nenhum dado ainda...



Um Porto com Passado


Apostando no Futuro

Galeria



Navios cruzeiro

Veja mais...

Eventos da Comunidade Portuária

Veja mais...

VISITAS

Veja mais...

Projecto Habitacional

Veja mais...

Conferências

Veja mais...

Os 70 anos do porto

Veja mais...

FEIRAS

Veja mais...

EMPOSSAMENTOS

Veja mais...

 

We Make


Your Business Fit

Relatórios