Porto Luanda

Noticias


Card image cap

Vencedor do concurso público para a concepção do PDGPL será conhecido em Dezembro

03-12-2019

O vencedor do concurso público, limitado por prévia qualificação, para a aquisição de serviços de consultoria para a concepção do Plano Director Geral do Porto de Luanda (PDGPL) será conhecido em Dezembro, informou ao Portinforme Manuel Zangui.

As declarações do presidente da Comissão de Avaliação para a Condução do Procedimento Pré-contratual do PDGPL foram proferidas no dia 14 de Novembro, na sala de reuniões da administração, num encontro que serviu para anunciar, num universo de cinco candidatos, os dois concorrentes apurados para segunda fase: a DAR Angola, Consultoria, Lda em associação com a DAR AL – Handasah Consultants (Shair & Partners) e a BDM – Engenharia e Tecnologia, Lda em associação com a Future Proman, S.A.

Segundo Manuel Zangui, a Comissão de Avaliação para a Condução do Procedimento Pré-contratual do PDGPL, apreciou, classificou e graduou as candidaturas de acordo com os seguintes critérios: documentos de habilitação ao concurso público, limitado por prévia qualificação, a escritura pública em Diário da República, registo criminal e a proposta técnica e financeira, entre outros. “Os documentos apresentados pelos dois concorrentes apurados estão em conformidade com o programa estabelecido aos procedimentos”, disse. “Os demais candidatos foram afastados porque não cumpriram com os procedimentos exigidos para o concurso público”, justificou Manuel Zangui.

Manuel Zangui sublinhou que, após este acto público de abertura das propostas, a comissão irá trabalhar, internamente, com o objectivo de apurar o vencedor ainda durante o mês de Dezembro. “Embora se tenha apurado dois concorrentes, nesta segunda fase, somente uma empresa será seleccionada”, assegurou.

Vale realçar que os dois concorrentes apurados para segunda fase apresentaram uma proposta financeira de Akz 207.379,200 (duzentos e sete milhões, trezentos e setenta e nove mil e duzentos Kwanzas). A empresa apurada está obrigada a elaborar o estudo e execução do PDGPL no prazo de seis meses.


Card image cap
Desafios da modernização em discussão no 8º Conselho Consultivo do Porto e Luanda
 03-12-2019
Ler noticia
Card image cap
Conselho Consultivo recomenda revisão da legislação dos portos
 03-12-2019
Ler noticia
Card image cap
Navio de guerra português esteve atracado no Porto de Luanda
 03-12-2019
Ler noticia
Card image cap
Estudantes do ISGEST visitam Porto
 03-12-2019
Ler noticia

Outras Noticas


Nenhum dado ainda...



Um Porto com Passado


Apostando no Futuro

Galeria



Navios cruzeiro

Veja mais...

Eventos da Comunidade Portuária

Veja mais...

VISITAS

Veja mais...

Projecto Habitacional

Veja mais...

Conferências

Veja mais...

O dia anual da família do Porto

Veja mais...

FEIRAS

Veja mais...

EMPOSSAMENTOS

Veja mais...

 

We Make


Your Business Fit

Relatórios



BOLETIM ESTATÍSTICO 2018
 
Produção Portuaria 2018 Bilingue